17 maio 2024

Corpo de Deus mobiliza Fafe

Fotografia Lourenço Silva / Unsplash

A festa do Corpo de Deus é a mais significativa e mobilizadora da nossa Paróquia de Santa Eulália de Fafe. Em ano de Congressos Eucarísticos (Nacional e Internacional) reveste-se ainda de mais significado e os dias 27 a 30 de maio terão o necessário destaque e envolvimento paroquial e até arciprestal.

A Confraria do Santíssimo Sacramento definiu o programa da edição de 2024 que, não fugindo à estrutura já conhecida, traz novidades que dignificam a festa.

Desde logo a preparação. Este ano, as Pregações preparatórias do Corpus Christi, que decorrerão na Missa das 19h de segunda, terça e quarta-feira, na Igreja Nova, estarão a cargo do Cónego José Paulo Abreu, Deão do Cabido da Sé de Braga.

Na quarta-feira, véspera do dia santo, por ser ano do V Congresso Eucarístico Nacional que decorre na nossa diocese, apostamos num Concerto de Oração, chamado “Ora Viva. És a força que alenta o nosso peregrinar”, a cargo do Grupo de Louvor do Curso Alpha. Decorrerá na Igreja Matriz, com a Adoração Eucarística, e será, com certeza, um momento de grande beleza e intensidade espiritual. No final, na Praça Santo Condestável, junto ao nosso Centro Pastoral, decorrerá o habitual espetáculo pirotécnico.

Na quinta-feira, a Eucaristia da Primeira Comunhão será às 10h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Às 10h30, será a Eucaristia Solene, com a presença da Confraria do Santíssimo Sacramento, na Igreja Nova de S. José.

De tarde, na Igreja Matriz haverá Adoração Eucarística às 16h e a Procissão inicia às 17h, com a envolvência das cruzes processionais e estandartes das paróquias do Arciprestado de Fafe.

A Banda de Golães apresenta-se a Concerto, às 19h, na Praça da Justiça, concluindo assim este dia festivo.