25 setembro 2018

Quatro Tomadas de Posse no arciprestado de Fafe

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Novos párocos foram acolhidos pelas comunidades cristãs

Nos dias 22 e 23 de Setembro assumiram novas comunidades paroquiais os padres Vítor Araújo, José Maria e Vítor Sá. Com estas quatro tomadas de posse fica completo o quadro das mudanças operadas no arciprestado de Fafe.

Santa Comba de Fornelos foi a primeira a receber o recem ordenado sacerdote, Pe. Vítor Araújo, que tomou posse no sábado, às 18h, em clima de alegria. O mesmo sacerdote assumiu também a paroquialidade in solidum, com o Pe. José António Carneiro, e tomou posse em Santa Eulália de Fafe no domingo, dia 23, na Igreja de S.José lotada de fiéis.

Antes, porém os padres José Maria e Vítor Sá foram acolhidos, respetivamente em S. Tomé de Estorãos e em Santa Eulália de Revelhe. Estas cerimónias de tomada de posse foram feitas diante do arcipreste, em Revelhe, e do vice arcipreste, P. Carlos Eugénio, em Estorãos.

Com todas as tomadas de posse realizadas irá reunir o Clero Arciprestal esta quarta-feira, e deste modo iniciar funções o novo Conselho Arciprestal, constituído pelos padres e diáconos que servem no arciprestado, juntamente com a delegada ao Conselho Arquidiocesano de Pastoral, Nívea Martins.