Família Solidária

Génesis 2, 7-9 – 3, 1-7 | Salmo 50 | Romanos 5, 12-19 | Mateus 4, 1-11

PALAVRA PARA HOJE

Está escrito

Deus transporta no seu coração a Páscoa do seu Filho (e também a nossa páscoa). Jesus Cristo, o Filho, é o novo Adão. Contudo, o Espírito Santo não o conduz até ao jardim da primeira tentação, mas ao deserto, o lugar da longa caminhada de Israel, também o lugar da provação. Lá, sem escapatória possível, dá-se o encontro dramático entre Jesus Cristo e o Diabo. Um combate do qual Jesus Cristo sairá vencedor. Três vezes tentado, três vezes responde ao tentador com a palavra de Deus: «Está escrito»... Ela é o seu alimento. O combate repete-se três vezes, mas a vitória inicial é definitiva: nada põe em causa o «sim» de Jesus Cristo ao Pai. E quando chegar a sua última hora dirá também um «sim» sem reservas à vontade do Pai.

PERGUNTA DA SEMANA

Vivo só de pão ou também da «palavra que sai da boca de Deus»?

Documentos para Download
Palavras-Chave: