8 maio 2018

"Despertar Esperança" em Barcelos

Arciprestado de Barcelos

Celebração Arciprestal

Na próxima sexta feira, dia 11, às 21h00, na Igreja Matriz de Barcelos,haverá uma celebração  arciprestal cujo tema é "Despertar Esperança".

Esta atividade, promovida pelo setor Pastoral da Formação Cristã de Adultos , pretende celebrar a caminhada feita pelo arciprestado que durante este ano pastoral, seguindo as orientações da Arquidiocese, promoveu sete encontros de formação sobre a Esperança na vida do Povo de Deus.

Estes encontros mensais decorreram, ao longo do ano, em três pontos do arciprestado para que , dada a dimensão do mesmo , esta formação fosse acessível a todos os cristãos.

Os temas propostos a reflexão  , elaborados pelo Dr. Sérgio Paulo Pinto, foram:" Esperança no Povo Bíblico"; "Esperança nos Salmos"; "Jesus Cristo: Esperança Esperada";" Deus "Pai":, Esperança de Filhos"; "Sacramento da Reconciliação: Esperança Reconstruída";" A Adoção de Filhos:  Esperança Num Novo Relacionamento".

Esta caminhada é celebrada de uma forma especial neste encontro final, onde se pretende renovar a Esperança no coração de cada um  para que, esta virtude, esteja presente  no meio onde cada cristão se encontra.