30 maio 2017

Akatistos em Barcelos

Arciprestado de Barcelos

Na sexta feira , dia 26 , às 21h00, na igreja matriz de Barcelos a Equipa Arciprestal de Formação Cristã de Adultos(EAFCA) promoveu um momento de oração e contemplação .

A celebração, onde foi rezado o Akatistos, um hino em honra da Virgem, Mãe de Deus , foi  presidida pelo Pe. Domingos Viana e pelo Pe. Tiago Barros .

O acolhimento foi feito por Abílio Rocha, paroquiano de Santa Maria Maior que coordena a formação de adultos na paróquia de Barcelos, que fez o enquadramento histórico e espiritual do Akatistos.

Este momento de oração foi acompanhado pelo grupo coral composto pelos elementos que frequentam o curso de cantores e salmistas do arciprestado, sob a orientação de Joaquim Falcão.

Terminado o tempo de oração um dos membros da EAFCA, Alcina Simões , agradeceu a presença de todos e a assiduidade com que aquele grupo de  cristãos do arciprestado frequentou os sete encontros de formação que tiveram lugar ao longo do ano pastoral.

De seguida, o Pe. Abilio Cardoso , procurou incentivar a continuidade da formação cristã no arciprestado, para que estas iniciativas tenham continuidade, a fim de que todos tenham consciência de que a evangelização é tarefa de todos os cristãos.

No final da celebração houve um pequeno convívio.