Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 4 Dez 2022
Cerca de 30 catequistas concluem Curso Acreditar nas paróquias de Sta. Eufémia, Corvite, Prazins e Barco (Guimarães e Vizela)
O Curso Acreditar terminou no fim de semana de 26 e 27 de novembro, com a presença dos formandos, do formador e da Coordenadora do Departamento para a Formação e Ministérios Laicais, Nazaré Dantas e da Coordenadora do Curso Acreditar, Patrícia Sangreman, nas várias celebrações que aconteceram nas 4 paróquias.
PARTILHAR IMPRIMIR

No dia 3 de outubro de 2022 iniciou o curso Acreditar na paróquia de Santa Eufémia de Prazins, sob orientação do formador Pedro Cardoso. Este curso contou com cerca de 30 catequistas de várias paróquias: Santa Eufémia de Prazins, Corvite, Prazins (Sto. Tirso) e Barco (Arciprestado de Guimarães e Vizela).

O Curso Acreditar terminou no fim de semana de 26 e 27 de novembro, com a presença dos formandos, do formador e da Coordenadora do Departamento para a Formação e Ministérios Laicais, Nazaré Dantas e da Coordenadora do Curso Acreditar, Patrícia Sangreman, nas várias celebrações que aconteceram nas 4 paróquias. Este momento, coincidiu, também, com o início do ano litúrgico e pastoral, assim como da catequese nas paróquias. O pároco Pe. José Pedro Vale Oliveira explicou à comunidade que uma das razões para se ter iniciado a catequese mais tarde foi porque os catequistas se encontravam em formação.

O Curso Acreditar, não sendo específico para catequistas, é uma formação que o Departamento oferece a todos os cristãos da nossa Arquidiocese. É um curso que conjuga momentos de formação com momentos de oração e tem como principal objetivo o aprofundamento da fé procurando auxiliar cada formando à plenitude da vivência litúrgica, inserindo melhor cada um na comunidade em que vive.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves

Assistente

Pe. José Tiago Pereira Varanda

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui