Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 12 Set 2021
Catequistas de Fafe e Guimarães/Vizela concluem formação no Dia Arquidiocesano do Catequista
Catequistas dos Arciprestados de Fafe e Guimarães-Vizela receberam o certificado de conclusão da Formação Fundamental de Catequistas, durante celebração no Dia Arquidiocesano do Catequista, no dia 11 de setembro de 2021.

No sábado, dia 11 de setembro de 2021, nove catequistas do Arciprestado de Fafe e uma de Guimarães-Vizela receberam o certificado de conclusão da Formação Fundamental de Catequistas. Como já vem sendo hábito na conclusão desta formação, os certificados foram entregues pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, durante a celebração do Dia Arquidiocesano do Catequista. Esta formação concluiu-se depois destas catequistas, sob orientação do Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais, terem feito os 5 módulos - Alegria de Evangelizar, Mensagem Cristã, Celebração e Espiritualidade, Comunicação da Fé e, finalmente, um ano pastoral de Estágio.

É de relembrar que a formação de catequistas é algo próprio do exercício do seu ministério. Esta formação deve proporcionar ao catequista o conhecimento do lugar da catequese na vida e na missão evangelizadora da Igreja. Na celebração do Dia Arquidiocesa do Catequista, também o Sr. D. Jorge relembrou a importância da formação a todos os catequistas que se encontravam neste dia.

O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais parabeniza as dez catequistas que concluíram a sua formação e faz votos de um fecundo exercício catequético.

Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves

Assistente

Pe. José Tiago Pereira Varanda

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui