Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Pastoral Vocacional
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 18 Jun 2020
D. António Augusto Azevedo continua como presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios
O prelado foi reconduzido no cargo no passado dia 16 de junho na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional regozija-se com a recondução no cargo de presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios de D. António Augusto Azevedo, bispo de Vila Real.

De recordar que o prelado assumiu este cargo em abril de 2017, na altura em que era bispo auxiliar do Porto, tendo assumido um papel ativo no Sínodo dos Bispos de outubro de 2018, subordinado ao tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, mantendo-se agora na liderança desta Comissão Episcopal ao longo do novo triénio que se prolonga até 2023.

De igual modo, as nossas felicitações estendem-se também a D. Nuno Almeida, bispo auxiliar da nossa Arquidiocese de Braga, por se manter também como membro desta mesma Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios.

Departamento para a Pastoral Vocacional

Rua S. Domingos, 94 B