Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Pastoral Vocacional
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 4 Jun 2018
Momento de Oração pela Vida e Vocações na Igreja de Maximinos
Este é mais um dos encontros mensais que percorrem as paróquias da zona pastoral da cidade de Braga.

Na próxima quinta-feira, dia 7 de Junho, pelas 21h15, a Igreja de Maximinos, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias na zona pastoral da cidade do Arciprestado de Braga.

Como habitualmente, estes momentos procuram interpelar a comunidade, chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Deste modo, o Departamento Arquidiocesano procura “despertar esperança”, lembrando que “na diversidade e especificidade de cada vocação, pessoal e eclesial, trata-se de escutar, discernir e viver esta Palavra que nos chama do Alto e, ao mesmo tempo que nos permite pôr a render os nossos talentos, faz de nós também instrumentos de salvação no mundo e orienta-nos para a plenitude da felicidade”, tal como refere o Papa Francisco na sua Mensagem para o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado no passado mês de Abril.

Pastoral Vocacional

Rua S. Domingos, 94 B