Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 30 Abr 2017
D. António Augusto Azevedo é o novo presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios
O prelado foi eleito no passado dia 26 de Abril na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional regozija-se com a escolha de D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar da Diocese do Porto, para novo presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios da Igreja Católica em Portugal.

Nas suas primeiras palavras, após a escolha, afirmou que o organismo quer que a questão vocacional seja “muito relevante” no Sínodo dos Bispos 2018 e tenha eco nacional.

Em declarações à Agência Ecclesia, realçou que “tem havido todo o cuidado, atenção, desde logo nas intervenções do Papa Francisco” para que a “questão do discernimento vocacional” esteja presente. Continuando, precisa “naquilo que a vocação tem de mais profundo, que é a ligação ao caminho da vida do jovem e também ao sentido cristão dessa mesma vida”.

D. António Augusto Azevedo começa por assinalar que recebeu essa “responsabilidade”, em primeiro lugar, com “surpresa” porque “não estava à espera” e porque se trata de “uma área importante na vida da Igreja”.

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui