Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Pastoral Vocacional
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 25 Jan 2017
Arciprestado de Barcelos acolheu Encontro Vocacional II
Este encontro decorreu na sequência de um primeiro que teve lugar no final de Outubro passado.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

“A importância dos verbos discernir e acompanhar em todo o processo vocacional” deu o mote ao II Encontro de Formação Vocacional para agentes de pastoral do Arciprestado de Barcelos, promovido e orientado pelo Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga.

Este encontro, realizado no passado dia 21 de Janeiro, sábado, junto à Igreja dos Capuchinhos, contou com a presença de cerca de quinze participantes, entre catequistas, elementos da Pastoral Juvenil e da Pastoral Vocacional do Arciprestado.

Orientado por três elementos do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, o encontro, realizado na sequência de um primeiro que teve lugar no final de Outubro passado, procurou salientar “a pertinência do discernimento e do acompanhamento sempre que falamos de vocação, tomando como exemplo o testemunho de Maria, mulher de oração, que ‘conservava todos os acontecimentos, meditando-os em seu coração’”.

Os agentes de pastoral participantes despertaram, assim, “para o papel central da oração na descoberta e interpretação dos sinais que apontam para a vocação, seja a própria, seja a daqueles que se acompanha e se ajuda a discernir”, sem esquecer que “se trata de uma ‘arte’ e de um processo que requer tempo, disponibilidade para o outro, capacidade de se fazer próximo e testemunhos autênticos e apaixonados, para que todo o vocacionado possa colocar o amor de Deus ao serviço do mundo”.

Entretanto, também no Arciprestado de Celorico de Basto decorrerá um encontro similar a este no próximo dia 5 de Fevereiro, pelas 14h30, na Igreja de Borba da Montanha.

Por sua vez, o terceiro e último destes encontros, congregará os dois Arciprestados de Barcelos e Celorico de Basto no Seminário Menor, em Braga, no próximo dia 25 de Abril, entre as 9h30 e as 16h30.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Pastoral Vocacional
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203180

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui