Boletim EFFATHÁ
Effathá#205

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 18 Set 2020
Effathá#201
Boletim Paroquial de 21 a 27 de Setembro

ENCONTRO DE CATEQUISTAS: dia 25, às 21h15, no Centro Pastoral, há encontro para todos os catequistas da paróquia.

PASTORAL FAMILIAR:
no dia 29, às 21h30, na residência paroquial há encontro interparoquial para a Pastoral familiar.

MOVIMENTOS PAROQUIAIS:
dia 30, às 21h30, no Centro Pastoral, haverá encontro para todos os membros dos movimentos e grupos de apostolado paroquial. A presença de todos é imprescindível para a dinâmica do ano pastoral.

FESTA DE SANTO ADRIÃO – PADROEIRO DA PARÓQUIA:
no fim de semana 4 e 5 de Outubro, celebraremos o nosso padroeiro. Guardemos este fim de semana para participar ativa e criativamente nesta celebração em comunidade.

CATEQUESE – INÍCIO DO ANO:
apesar de todos os condicionalismos que a pandemia nos coloca, a missão da Igreja não pode parar. Assim, vamos dar início à catequese no dia 8 de outubro. Entretanto chegará informação a todos os pais ou encarregados de educação. Pede-se a solicitude e colaboração de todos.

CATEQUESE – ENCONTRO DE PAIS:
gostaríamos de nos encontrar com todos os pais por anos. Entretanto, serão agendados esses encontros.

CATEQUESE – MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO:
as matrículas das crianças que vão ingressar no primeiro ano serão feitas no cartório paroquial, nos horários habituais de atendimento geral. Para inscrever-se na catequese as famílias devem estar inscritas na paróquia. Obrigado.

CATEQUESE – RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA:
este ano a renovação da matrícula da catequese é automática. No entanto, pede-se aos pais e encarregados de educação que junto dos catequistas façam o seu contributo (15€) para as despesas da catequese. Obrigado pela solicitude.

MATRIZ ANTIGA – CONTAS:
resultado do peditório do fim-de-semana: 477,88€. Obrigado pela vossa generosidade.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS:
neste momento não nos é possível fazer a visita aos doentes e idosos. Contudo, se o doente ou idoso o desejar, para a celebração da Santa Unção ou para a confissão e comunhão, pedimos que nos informem para o efeito. A atenção de todos e o benefício da comunidade. Rezamos com os nossos doentes e idosos e pedimos-lhes que rezem por nós. Obrigado.

CUIDADOS A TER NA MISSA - PANDEMIA:
com gratidão, reconhecemos o serviço de tantos de nós no acolhimento a cada irmão na missa e na higienização dos espaços. Estamos também gratos pela forma responsável como todos nos temos comportado. Contudo, não podemos esmorecer nem desleixar no cuidado uns pelos outros: uso da máscara, sentar-se nos lugares indicados, se for famílias procurar um banco onde fiquem apenas a família, na Comunhão respeitar as distâncias e procurar não tocar em ninguém, não sair todos ao mesmo tempo e não ficar no adro a conversar em grandes grupos... Todos os cuidados são sempre poucos. Bastam os pequenos gestos para mudar muito. Sejamos comunidade hospitaleira e fraterna, de acolhimento e respeitando-nos mutuamente.

APLICAÇÃO MÓVEL – COMUNICAÇÃO PAROQUIAL:
para melhor comunicar e para que a informação seja mais eficaz, a arquidiocese através do seu programa de gestão paroquial Kyrios, criou uma aplicação para a Paróquia comunicar com a sua comunidade: divulgação de eventos; divulgação de notícias; horários da missa; contactos; Boletim Effathá. Para o efeito, procure a app Kyrios ChMS e siga os passos para a adicional ao seu Telemóvel.

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA: de terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.? Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO: terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30.

Em Agosto, será por marcação. Nesta fase de pandemia, agendem sempre o atendimento. Outros horários podem ser combinados por mail.

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL: o pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Em tempo de pandemia