Boletim EFFATHÁ
Effathá#194
Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 11 Jul 2020
Ordenações presbiterais
Domingo, dia 19, na Cripta do Santuário do Sameiro, o Sr. D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, preside às ordenações sacerdotais
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No domingo, dia 19, às 15h, na Cripta da Basílica do Sameiro, serão ordenados sacerdotes quatro diáconos: Manuel Torre (Balazar – Póvoa  de Varzim), José Miguel Neto (Dume – Braga)João Castro (Quinchães – Fafe)Pedro Mendes (Ronfe – Guimarães). Não podendo participar nas ordenações presbiterais, pela limitação de pessoas na cripta, podemos, no entanto, rezar alegremente com eles esta missão que abraçam e que a Igreja lhes confia.

Ao terminar o estágio pastoral,  comunidade reza agradecida  pelo dom do ministério sacerdotal que a gora o Diac. Pedro inicia. 


Agradecemos a sua presença amiga e estimada, o seu empenho e dedicação, a sua alegria e juventude, a sua vontade firme de servir a Igreja. Foi um ano atípico, com desafios muito diferentes dos que se estavam à espera. 

Agradecemos de igual modo a presença do Diac. Manuel Torre, no ano Pastoral 2019/2020, que também será ordenado no próximo domingo, a sua presença amiga e solicita, a sua estima e amizade, a dedicação e as suas esperanças. 


O amor e serviço à Igreja, correspondendo com generosidade ao chamamento de Jesus, continuará pela vida fora, noutro lugar e com outras gentes, mas sempre com o mesmo intuito, a mesma missão: testemunhar que o reino de Deus está próximo, que é possível fazer a experiência de um Deus que nos ama desmedidamente. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

FAX

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA: de terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.? Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

 

ATENDIMENTO DO PÁROCO: terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. 

Em Agosto, será por marcação. Nesta fase de pandemia, agendem sempre o atendimento. Outros horários podem ser combinados por mail. 

 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL: o pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Em tempo de pandemia

 

Semana:

terça-feira, às 19h15; 

quarta-feira às 09h; 

quinta-feira às 19h15 

sexta-feira às 09h

 

Sábado – Eucaristia Vespertina

Matriz Nova - às 18h

 

Domingo – Eucaristia Dominical
?Matriz Nova - às 8h30, às 11h15 e às 21h 

Confissões

Matriz Antiga

Quarta-feira das 9h30 às 10h30

Sábado das 9h30 às 10h30

Visitas aos Doentes
Visitas aos Doentes