Boletim EFFATHÁ
Effathá#194

Catequese Digital

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 26 Jun 2020
Effathá#189
Boletim Paroquial de 29 a 5 de Julho

ORDENAÇÕES DIACONAIS: no próximo domingo, dia 28, às 15h, na Cripta da Basílica do Sameiro, serão ordenados diáconos três seminaristas: Jorge Rodrigues (Nogueira – Braga), Paulo Pereira (Covide – Terras de Bouro) e Pedro Antunes (Santa Maria de Bouro – Amares). Não podendo participar na celebração da ordenação diaconal, pela limitação de pessoas na cripta, podemos, no entanto, rezar alegremente com eles esta missão que abraçam e que a Igreja lhes confia.

RESPONSÁVEIS DAS EQUIPAS DE ACOLHIMENTO: este terça-feira, dia 30, às 21h30, no Centro Pastoral, haverá encontro para os responsáveis das equipas de acolhimento.

CONTRIBUTO PARA CONTINUAR A MISSÃO DA IGREJA: as consequências da pandemia estão a surgir: famílias empobrecidas, empresas a fechar, desemprego a aumentar... A paróquia, de igual modo, sofre com toda esta crise: primeiro porque vê os seus paroquianos a passar por outra grave crise e em segundo porque não obtém as habituais ofertas e donativos dos mesmos.

Por mês, a paróquia tem responsabilidades obrigatórios que deve cumprir, nomeadamente: encargos bancários e amortização de dívida relativas às obras da Matriz Antiga, salários e respetivas obrigações sociais. Estas obrigações tem um valor aproximado de 6.000,00€. A apertada gestão e poupança tem permitido cumprir os compromissos que temos.

Contudo, reconhecendo as dificuldades dos tempos que estamos a viver, apelamos à vossa generosidade e contributo. Sem a vossa partilha tudo ficará mais difícil no cumprimento da missão da Igreja. Agradeço às famílias que já fizeram o seu contributo, quer fazendo a sua oferta paroquial, quer fazendo donativos para os gastos correntes da paróquia. Face às atuais contingências, poderão fazê-lo através de transferência bancária (NIB PT50 0033 0000 45333699908 05) ou através do envelope para a Oferta Paroquial que se está nos escaparates das igrejas, entregando-o na sacristia ou no cartório paroquial. Obrigado

HORÁRIO DA EUCARISTIA – VERÃO

SABADO: às 18h (Matriz Nova).

DOMINGO: durante os meses de julho, agosto e setembro, há Missa às 8h30, às 11h15 e às 21h (Matriz Nova).

SEMANA: nestas circunstâncias da pandemia, mantêm-se os horários atuais. Pedimos atenção e compreensão, pois face ao tempo de pandemia que vivemos pode eventualmente haver alterações, as quais serão atempadamente comunicada neste boletim ou nos meios que dispomos para o efeito. Gratos pela solicitude de todos.

CATEQUESE – RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA: pedimos aos pais que junto do catequista dos seus filhos manifestem a sua vontade de os trazer à catequese para o próximo ano. Todos os procedimentos restantes serão feitos em setembro.

MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO DE CATEQUESE: as matrículas das crianças que vão ingressar no primeiro ano serão feitas no cartório paroquial, nos horários habituais de atendimento geral. Para inscrever-se na catequese as famílias devem estar inscritas na paróquia. Obrigado.

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA: de terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.? Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO: terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30.

Em Agosto, será por marcação. Nesta fase de pandemia, agendem sempre o atendimento. Outros horários podem ser combinados por mail.

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL: o pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Em tempo de pandemia