Boletim EFFATHÁ
Effathá#194

Catequese Digital

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 13 Jun 2020
Effathá#187
Boletim Paroquial de 15 a 21 de Junho

HORÁRIOS

EUCARISTIA SEMANAL: terça-feira, às 19h15; quarta-feira às 09h; quinta-feira às 19h15 e sexta-feira às 09h.

EUCARISTIA DOMINICAL: sábado, às 18h e Domingo às 8h30; às 10h30, às 12h15 e às 19h15. Devido à pandemia, os horários e o local das eucaristias estão condicionados até tempo indeterminado. Pode haver alterações no futuro, de acordo como o evoluir da pandemia.

ATENDIMENTO DE SECRETARIA: de terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.

ATENDIMENTO DO PÁROCO: terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Nesta fase de pandemia, agendem sempre o atendimento. Outros horários podem ser combinados por mail.

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL: o pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

CONFISSÕES: quartas-feiras e sábados, das 9h45 às 11h, na Capela da Misericórdia, Matriz Antiga.

RECOLHA DE BENS ALIMENTARES: esta pandemia trouxe a crise económica e com ela a crise em muitas famílias. A Conferência Vicentina, nesta fase, para além das famílias que já ajuda, tem agora mais 12 famílias para ajudar. Apesar de estarmos distanciados pela pandemia não podemos estar distanciados das necessidades dos que mais precisam de ajuda. Assim, neste fim de semana, dia 13 e 14, convido a trazerem bens alimentares de longa duração (enlatados, azeite, óleo, leite...). Esses bens devem ser deixados ao lado onde se vão sentar, nos lugares vazios. Com este gesto solidário exercemos a caridade e a fraternidade para com quem mais precisa.

CATEQUESE – RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA: não tendo sido possível a renovação das matrículas nos moldes habituais, pedimos aos pais que junto do catequista dos seus filhos manifestem a sua vontade de os trazer à catequese para o próximo ano. Todos os procedimentos restantes serão feitos em setembro. Pede-se solicitude para o assunto.

MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO DE CATEQUESE: as matrículas das crianças que vão ingressar no primeiro ano serão feitas no cartório paroquial, nos horários habituais de atendimento geral.Para inscrever-se na catequese as famílias devem estar inscritas na paróquia. Obrigado.

MATRÍCULAS EM EMRC: que os pais matriculem os seus filhos na aula de Educação Moral Religiosa Católica. Não sendo catequese, é um complemento de formação nos valores legítimos da fé cristã.

SENHOR DO CABIDO: depois do restauro, a imagem do Senhor do Cabido, encontra-se agora em exposição na Matriz Nova, para que todos possam conhecer melhor esta bela escultura que representa Jesus, no caminho para o Clavário. A todos os que generosamente ajudaram no custo do seu restauro muito agradecemos e pedimos a bênção de Jesus para cada um e para toda a comunidade. Aceitamos ainda donativos para podermos arranjar todo o nicho/capela que o acolhe (pintar, iluminar...). Obrigado por nos ajudar a levar avante este nosso dever de preservar a memória histórica da espiritualidade famalicense.

INTENÇÕES DE MISSA: as intenções de missa que estavam previstas para os dias em que não foi possível celebrar em comunidade, devem ser remarcadas. Apesar de os novos horários serem ainda provisórios, como tudo na vida, pede-se que passem pela sacristia ou no cartório paroquial.

CONTRIBUTO PARA CONTINUAR A MISSÃO DA IGREJA: as consequências da pandemia estão a surgir: famílias empobrecidas, empresas a fechar, desemprego a aumentar... A paróquia, de igual modo, sofre com toda esta crise: primeiro porque vê os seus paroquianos a passar por outra grave crise e em segundo porque não obtém as habituais ofertas e donativos dos mesmos. Por mês, a paróquia tem responsabilidades  obrigatórios que deve cumprir, nomeadamente: encargos bancários e amortização de dívida relativas às obras da Matriz Antiga, salários e respetivas obrigações sociais. Estas obrigações tem um valor aproximado de 6.000,00€. A apertada gestão e poupança tem permitido cumprir os compromissos que temos. Contudo, reconhecendo as dificuldades dos tempos que estamos a viver, apelamos à vossa generosidade e contributo. Sem a vossa partilha tudo ficará mais difícil no cumprimento da missão da Igreja. Agradeço às famílias que já fizeram o seu contributo, quer fazendo a sua oferta paroquial, quer fazendo donativos para os gastos correntes da paróquia. Face às atuais contingências, poderão fazê-lo através de transferência bancária (NIB PT50.0033.0000.45333699908.05) ou através do envelope para a Oferta Paroquial que se está nos escaparates das igrejas, entregando-o na sacristia ou no cartório paroquial. Obrigado pela vossa generosidade.

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA: de terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.? Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO: terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30.

Em Agosto, será por marcação. Nesta fase de pandemia, agendem sempre o atendimento. Outros horários podem ser combinados por mail.

Eucaristias

Em tempo de pandemia