Boletim EFFATHÁ

I Domingo da Quaresma

Sugestões Litúrgicas/Leitores

Programa Pastoral 2019+2020
“Levantar-se e semear esperança”

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 13 Set 2019
Effathá#148
Boletim paroquial de 16 a 22 de setembro

NOVOS HORÁRIOS

EUCARISTIA

• SEMANA:
  • Matriz Nova - Missa às 19h15 de segunda a sexta-feira;
  • Matriz Antiga - Missa às 9h de terça-feira a sábado;
  • Sábado - Matriz Nova - às 18h.
  • DOMINGO:
  • Matriz Antiga - às 8h30  |  Matriz Nova - às 11h15 e às 19h15

O horário da missa às 11h15 manter-se-á até ao dia 6 de Outubro, dia da Festa de Santo Adrião. Depois passa ao horário normal: 10h30 e 12h.

ATENDIMENTO DE SECRETARIA: de terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.

ATENDIMENTO DO PÁROCO: terças, das 17h às 19h e sextas, das 10h30 às 12h. Outros horários podem ser combinados por mail.

ENCONTRO INTERPAROQUIAL DE CATEQUISTAS: dia 21, haverá encontro para todos os catequistas da comunidade.

CAMINHADA NO DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER: no dia 21 de setembro (sábado), Famalicão vai assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer com a realização de uma caminhada solidária. A iniciativa, intitulada “Dê 2 passos”, é promovida pela associação famalicense Casa da Memória Viva, recentemente constituída e cujo trabalho passa pela sensibilização da comunidade para as problemáticas associadas à memória e às doenças neurodegenerativas. A caminhada conta com o apoio da Câmara Municipal e partirá do Parque da Juventude, às 10h, terminando no mesmo espaço duas horas depois, às 12h. As inscrições decorrem no site da associação em www.casamemoriaviva.pt, ou no local do evento até às 09h30. A inscrição implica o donativo mínimo de 5€ por pessoa.

ACOLHIMENTO DO DIÁCONO PEDRO SOUSA: dia 22, nas eucaristias da comunidade, acolheremos o Diácono Pedro Sousa, natural da paróquia de Ronfe, Arciprestado de Guimarães. Ele estará entre nós para fazer o seu estágio pastoral, em ordem à ordenação presbiteral. Que a comunidade e os seus movimentos e grupos de apostolado, conscientes do seu discipulado missionário, saibam acolher este jovem, animando-o na Fé e fortalecendo-o na Esperança, para que possa vir a ser o sacerdote que Deus quer, para a Igreja, ao serviço da humanidade.

CATEQUESE – INÍCIO: a catequese começará na última semana de setembro. Pede-se aos pais que estejam atentos aos horários que, entretanto, publicaremos.

MOVIMENTOS PAROQUIAIS: dia 24, às 21h30, no Centro Pastoral, encontro para todos os delegados dos movimentos e grupos de apostolado.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS: nos dias 25 e 26, visitaremos os doentes e idosos da comunidade. Pedimos às famílias que fomentem este encontro entre o pároco e os seus entes queridos para que os mesmos não fiquem privados dos sacramentos nem da comunhão da comunidade.

FESTA DE SANTO ADRIÃO – DIA DA PARÓQUIA: celebraremos a Festa de Sto. Adrião, padroeiro da paróquia, nos dias 5 e 6 de Outubro. No dia 5, às 18h, celebraremos a Missa Vespertina, como nos anos anteriores, junto da Capela de Sto. Adrião. No dia 6, nas missas dominicais honraremos Sto. Adrião, com especial solenidade na Missa das 11h15, onde a presença de todos os movimentos e grupos da comunidade são chamados a “vestir” o seu traje de festa e a marcar presença. Convocamos toda a comunidade a fazer-se presente na Eucaristia e no convívio que se lhe segue. Queremos fazer um ALMOÇO PAROQUIAL. Para o efeito, pedimos que as pessoas possam partilhar as entradas e as sobremesas. Os Movimentos providenciarão um prato quente. Privilegiar-se-á a dinâmica da partilha e da generosidade. Só as bebidas são pagas. Apela-se, no entanto, que ao sair os paroquianos possam deixar um contributo para as despesas e para as obras da Igreja. A entrada é livre, para todos os paroquianos. Pede-se, porém, que as pessoas se inscrevam, tendo em vista a logística necessária. VAMOS TECER COMUNIDADE!

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

O Cartório Parquial, na rua Álvaro Castelões, nº 57 - 4760-117 VNF, encontra-se aberto de segunda a sextas das 9h00 às 12h30; 15h00 às 19h30.

Pode contactar o cartório pelo telefone: 252 314 279; ou para o e-mail paroquial: comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias
Confisses