Boletim EFFATHÁ

I Domingo da Quaresma

Sugestões Litúrgicas/Leitores

Programa Pastoral 2019+2020
“Levantar-se e semear esperança”

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 6 Set 2019
Effathá#147
Boletim paroquial de 9 a 15 de setembro

CONSELHO ECONÓMICO: dia 9, às 21h30, na residência.

GRUPOS SEMEADORES DE ESPERANÇA: dia 11 de setembro, às 21h30, na residência, encontro para todos os responsáveis e animadores dos Grupos Semeadores de Esperança.

CATEQUESE - ENCONTRO RESPONSÁVEIS DE ANO: dia 12, às 21h30, na residência paroquial.

DIA ARQUIDIOCESANO DO CATEQUISTA: no 14, no Santuário do Sameiro, decorrerá o Dia Arquidiocesano do catequista.

CRISMA INTERPAROQUIAL: dia 15, Domingo, às 16h30, no salão Paroquial de São Julião de Calendário, os catequizandos celebrarão o Sacramento do Crisma, na presença do Senhor Arcebispo que os confirmará na fé e os enviará como discípulos e apóstolos de Jesus, dando a conhecer o seu reino de paz, alegria e amor, por todo o mundo. Haverá um ensaio preparatório para todos os crismandos na sexta-feira, dia 13, no espaço da celebração, às 21h15.

ENCONTRO INTERPAROQUIAL DE CATEQUISTAS: dia 21, haverá encontro para todos os catequistas da comunidade. Em breve daremos mais informações.

CAMINHADA NO DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER: no dia 21 de setembro (sábado), Famalicão vai assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer com a realização de uma caminhada solidária. A iniciativa, intitulada “Dê 2 passos”, é promovida pela associação famalicense Casa da Memória Viva, recentemente constituída e cujo trabalho passa pela sensibilização da comunidade para as problemáticas associadas à memória e às doenças neurodegenerativas. A caminhada conta com o apoio da Câmara Municipal e partirá do Parque da Juventude, às 10h, terminando no mesmo espaço duas horas depois, às 12h. As inscrições decorrem no site da associação em www.casamemoriaviva.pt, ou no local do evento até às 09h30. A inscrição implica o donativo mínimo de 5€ por pessoa.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS: nos dias 25 e 26 visitaremos os doentes e idosos da comunidade. Pedimos às famílias que fomentem este encontro entre o sacerdote/pároco e os seus entes queridos para que os mesmos não fiquem privados dos sacramentos nem da comunhão da comunidade.

FESTA DE SANTO ADRIÃO – PADROEIRO DA PARÓQUIA: no fim de semana 5 e 6 de Outubro, celebraremos o nosso padroeiro. Guardemos desde já este fim de semana para participar ativa e criativamente nesta celebração da paróquia  e em comunidade.

MOVIMENTOS PAROQUIAIS - NOVO ANO PASTORAL: estamos a começar o novo ano pastoral. Por isso, é de todo importante que os movimentos e grupos de apostolado se inteirem do programa arquidiocesano, este ano com a proposta de nos tornarmos comunidades que sabem Semear Esperança - «Transbordeis de esperança, pela força do Espírito Santo» (Rom 15, 13) - sair em missão com alegria, levantar-se e multiplicar a esperança. Vamos todos empenhar-nos neste semear e multiplicar a esperança por todos.

APLICAÇÃO TELEMÓVEL – COMUNICAÇÃO PAROQUIAL: para melhor comunicar e para que a informação seja mais eficaz, a arquidiocese, através do seu programa de gestão paroquial Kyrios, criou uma aplicação para a Paróquia comunicar com a sua comunidade: divulgação de eventos; divulgação de notícias; horários da missa; contactos; boletim Effathá. Para o efeito, procure a app Kyrios ChMS e siga os passos para a adicionar ao seu Telemóvel.

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

O Cartório Parquial, na rua Álvaro Castelões, nº 57 - 4760-117 VNF, encontra-se aberto de segunda a sextas das 9h00 às 12h30; 15h00 às 19h30.

Pode contactar o cartório pelo telefone: 252 314 279; ou para o e-mail paroquial: comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias
Confisses