Semeadores de Esperança: VII Tema

8 Jun 2018 S. Bento da Porta Aberta A programação da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta para este Verão que se aproxima é o tema da edição de hoje do Ser Igreja. Numa conversa com Carlos Aguiar Gomes, Orlanda Fidalgo e Fernando Correia, membros da Mesa da Irmandade, dão a conhecer os pormenores da programação, elaborada no sentido de tornar cada vez mais agradável a estância de S. Bento da Porta.
1 Jun 2018 Dia Arquidiocesano da Juventude O Dia Arquidiocesano da Juventude, que amanhã se vive em Vieira do Minho, é o tema em grande destaque na edição de hoje do Ser Igreja. Numa afável e interessante entrevista conduzida por Carlos Aguiar Gomes, o Cónego Avelino Amorim dá a conhecer o programa e o sentido da vivencia deste Dia Arquidiocesano da Juventude em Vieira do Minho.
25 Mai 2018 Peregrinação ao Sameiro Numa afável conversa com Carlos Aguiar Gomes, o Cónego José Paulo Abreu dá a conhecer o sentido de uma peregrinação e os pormenores da Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro deste ano, onde não se esperam ver bandeiras enroladas debaixo do braço, cruzarem com as bandeiras que ainda sobem para junto do Altar da Celebração.
18 Mai 2018 Eutanásia A eutanásia é de novo o tema desta edição do Ser Igreja. Numa interessante entrevista com o Professor Doutor José Carlos Miranda, conduzida por Carlos Aguiar Gomes, ficamos todos a saber mais e melhor, e ao mesmo tempo esclarecidos, sobre esta estúpida medida que vai ser votada no Parlamento no dia 29 deste mês de Maio. É bom, como Cristãos, se é que o somos, estarmos atentos a este ataque, mais um, que vem de setores radicais do nosso país, aos quais devemos estar muitos atentos.
11 Mai 2018 Dia Arquidiocesano da Família O Dia Arquidiocesano da Família é o tema em destaque na edição desta Sexta-Feira do Ser Igreja. Numa “familiar” entrevista com Amândio Cruz e Maria Rosa Cruz, estes responsáveis pela Pastoral Familiar da Diocese de Braga dão a conhecer o programa e objectivos deste Dia Arquidiocesano da Família que se vive no Domingo, dia 20 de Maio, e onde se esperam muitas familias.
4 Mai 2018 Dia da Mãe A celebração do “Dia da Mãe” é o tema desta edição do Ser Igreja. Luísa Aguiar de Vasconcelos, mãe de quatro filhos e avó de oito netos, em conversa com Carlos Aguiar Gomes, revela os sentimentos sobre a maternidade e proporciona uma reflexão séria sobre o que é ser mãe nos dias de hoje.
27 Abr 2018 A Eutanásia A Eutanásia, que está a ser divulgada de forma sectária, é o tema em desta edição do Ser Igreja.Numa interessante conversa com Carlos Aguiar Gomes, o Professor Doutor José Carlos Miranda, da Universidade Católica Portuguesa, explica ponto a ponto, o que é efetivamente a Eutanásia.
13 Abr 2018 Bênção das Grávidas A Celebração Solene da Bênção das Grávidas, que acontece na Igreja de S. José de S. Lázaro, é o tema de fundo da edição de hoje do Ser Igreja. O Cónego Roberto Mariz dá a conhecer o programa e o sentido da celebração que evoca Santa Joana Beretta Molla, Padroeira da Associação Famílias.
6 Abr 2018 Dia da Criança por Nascer A Celebração do “Dia da Criança por Nascer”, que se assinala na próxima segunda-feira, dia 9 de Abril, é o tema em destaque na edição de hoje do Ser Igreja. O padre Carlos Vaz, Capelão da Igreja de Nossa Senhora-a-Branca, em Braga, dá a conhecer as razões e o sentido desta celebração.
23 Mar 2018 Semana Santa em Braga A celebração da Semana Santa em Braga está em destaque neste programa “Ser Igreja”. Em entrevista conduzida por Carlos Aguiar Gomes, o Cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, Presidente da Comissão das Solenidades da Quaresma e Semana Santa em Braga, dá a conhecer toda a programação e sentido daquela que é chamada de “Semana Maior”.
1 2 3 4 5 ... 12
Ser Igreja

Programa de Rádio

Carlos Aguiar Gomes convida todas as semanas uma personalidade