Peregrinação das Crianças ao Sameiro

13 Abr 2018 Bênção das Grávidas A Celebração Solene da Bênção das Grávidas, que acontece na Igreja de S. José de S. Lázaro, é o tema de fundo da edição de hoje do Ser Igreja. O Cónego Roberto Mariz dá a conhecer o programa e o sentido da celebração que evoca Santa Joana Beretta Molla, Padroeira da Associação Famílias.
6 Abr 2018 Dia da Criança por Nascer A Celebração do “Dia da Criança por Nascer”, que se assinala na próxima segunda-feira, dia 9 de Abril, é o tema em destaque na edição de hoje do Ser Igreja. O padre Carlos Vaz, Capelão da Igreja de Nossa Senhora-a-Branca, em Braga, dá a conhecer as razões e o sentido desta celebração.
23 Mar 2018 Semana Santa em Braga A celebração da Semana Santa em Braga está em destaque neste programa “Ser Igreja”. Em entrevista conduzida por Carlos Aguiar Gomes, o Cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, Presidente da Comissão das Solenidades da Quaresma e Semana Santa em Braga, dá a conhecer toda a programação e sentido daquela que é chamada de “Semana Maior”.
16 Mar 2018 S. Bento da Porta Aberta O Cónego Fernando Monteiro e Luísa Vasconcelos Aguiar, da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta, em conversa com Carlos Aguiar Gomes dão a conhecer o programa e as novidades de novas implementações no santuário que são inauguradas a 21 de Março - Dia do Trânsito de S. Bento.
9 Mar 2018 Conversa com o Presidente da Câmara Municipal de Braga O Ser Igreja desta semana recebeu o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. O autarca fala sobre sobre a sua Fé em Deus, a sua conduta enquanto cristão na gestão autárquica e a envolvência da autarquia na Semana Santa de Braga.
2 Mar 2018 V Festival de Órgão de Braga O V Festival de Órgão de Braga, que mais uma vez traz a Braga nomes internacionais da área, está hoje em destaque no programa Ser Igreja. O entrevistado é o director artístico do Festival, José Rodrigues.
23 Fev 2018 Encontro de Empresários e Gestores Cristãos O tema de abertura deste Ser Igreja é o próximo Encontro de Empresários e Gestores Cristãos, numa conversa com a Presidente do Núcleo de Braga da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), Fátima Amorim.
16 Fev 2018 Mensagem do Arcebispo Primaz para a Quaresma O tema de fundo desta emissão do Ser Igreja é a Mensagem para a Quaresma de D. Jorge Ortiga. O Arcebispo Primaz revela as razões da sua Mensagem Quaresmal.
9 Fev 2018 Eutanásia A Eutanásia, proposta que a esquerda leva a debate ao Parlamento, é o tema em destaque no programa de hoje. Numa entrevista conduzida por Carlos Aguiar Gomes, José Carlos Miranda, Professor e membro do Conselho Científico e do Conselho de Direcção da Faculdade de Teologia de Braga da Universidade Católica, fala sobre o que é a eutanásia.
2 Fev 2018 Dia do Consagrado O “Dia do Consagrado” que hoje, 2 de Fevereiro, a Igreja assinala é o tema de abertura do Ser Igreja. D. Francisco Senra Coelho é o convidado desta edição.
1 2 3 4 5 ... 12
Ser Igreja

Programa de Rádio

Carlos Aguiar Gomes convida todas as semanas uma personalidade