Toma e Lê
Oração e Adoração

Diário: Terço às 18:30

Quinta feira: Adoração na continuidade da Eucaristia até às 20h

Hora Cenáculo:na 4ª quinta feira de cada mês (25/01; 22/02), propomos um tempo com Jesus Eucaristia na adoração, meditação e reconciliação. Às 17h30 faremos a exposição do Santíssimo e culminamos às               19h com a celebração da Eucaristia. Durante este tempo estará um sacerdote para atender de confição ou escutar e uma irmã da Aliança de Santa Maria para poder escutar quem desejar.

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira
Equipa de Comunicação | 18 Abr 2020
Catequese em Família na Igreja Doméstica
Vamos manter-nos #LIGADOSEMREDE
  © DACS Braga | http://diocese-braga.pt/noticia/1/24480
Caras famílias
estimados catequistas
Este tem sido tempo para rezar em família e uma oportunidade para descobrir outras formas de valorizar este tempo!

Agradecemos aos nossos catequistas a ponte que têm sido entre as famílias e a paróquia, bem como o acompanhamento que tem dedicado às nossas crianças e adolescentes!
Gratidão estendida a todas as famílias que tão bem nos acolhem nos seus lares!

Então, e os nossos encontros de catequese?
Vamos continuar neste modo de Igreja Doméstica!
Aos catequistas fica confiada a tarefa de continuar a acompanhar as nossas famílias!
Às famílias renovamos o convite para que, dentro do seu ritmo semanal, encontrem o tempo para a catequese e a oração familiar.

Assim, partilhamos como dinâmica semanal, o trabalho disponibilizado pelo Secretariado Nacional da Catequese:

A Catequese da Infância (#catequesemcasa) regressa em força a partir da próxima segunda-feira, quando serão disponibilizados vídeos com as catequeses do terceiro bloco de cada um dos catecismos da infância no canal de Youtube Educris. Estes vídeos também têm a duração de vinte minutos e são apresentados de segunda a sexta, às 18h30.

Estas catequeses são dirigidas às crianças, que as poderão acompanhar juntamente com a família. Os responsáveis pela Educação Cristã aconselham os mais pequenos a terem o catecismo consigo quando assistem às catequeses.

Na quarta-feira, dia 22, terá início o projecto "Say Yes", relativo à Catequese da Adolescência.

Semanalmente serão emitidos sete programas televisivos Ecclesia (Fé dos Homens) com os encontros de catequese da Etapa 5 – Denver 1993. Os conteúdos da Etapa serão distribuídos a cada programa e já há um guião que facilita o acesso ao Diário de Bordo e ao Diário de Bordo de Catequistas, relativos à Etapa 5.

Estes programas serão transmitidos na RTP2, às quartas-feiras, pelas 15h10, e têm a duração de vinte minutos. Posteriormente, cada programa fica disponível no canal de Youtube da Agência Ecclesia e no EDUCRIS

Também a "Catequese com o Bispo Nuno" conta com novo horário, podendo ser visualizada aos sábados, às 16h00, no Facebook e canal de Youtube da Arquidiocese.

No que respeita à celebração das Festas da Catequese, nomeadamente a da Eucaristia (3ºano) e da Fé (6ºano), vamos aguardar até ao final do mês de Abril para procurar tomar uma decisão de forma a que todos se possam organizar!

Vamos manter-nos #LIGADOSEMREDE em apoio e força mútuas!

Algo que possa ser útil disponham

[mail: senhoradaoliveira@arquidiocese-braga.pt; 915 850 108]

Unidos em oração e fortalecidos para esta missão!

Abraço agradecido

P. Paulino

Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira
Casa Paroquial