Peregrinação a Taizé '18

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens de Braga (DAPJ Braga) irá organizar, uma vez mais, a peregrinação a Taizé, no período compreendido entre 3 e 13 de agosto.

Todos os jovens interessados em participar na peregrinação a Taizé têm de fazer a inscrição até dia 1 de julho de 2018, preferencialmente, junto da Equipa Arciprestal/Movimento. As inscrições são enviadas para o DAPJ até dia 3 de julho de 2018 pelas Equipas Arciprestais/Movimentos.

A inscrição contempla: viagem (saída de Braga (03/08) - Clermont-Ferrand (tarde e noite de 04/08) - Cluny (05/08) - chegada à comunidade de Taizé), dormida em Clermont-Ferrand em cama em albergue/hotel (por definir) + pequeno-almoço de 05/08 + estadia + alimentação em Taizé  + polo ou t-shirt do DAPJ.

O preço de inscrição é 175€ (17 a 30 anos) e 190€ (mais de 30 anos).

Condições de inscrição e pagamento: pagamento na totalidade no ato de inscrição ou pagamento em três prestações (1.ª aquando da inscrição: 50€; 2.ª até dia 30 de abril: 50€; 3.ª até dia 3 de julho: 75€/90€). Não haverá devolução do dinheiro depois de efetuada a 2.ª prestação. NIB AJAB/DAPJ (para pagamentos por transferência bancária): PT50 0035 0882 00080587030 52.

Só serão aceites inscrições de menores de 18 anos, com a respetiva autorização (ver modelo em anexo) e cópia de bilhete de identidade dos Encarregados de Educação e responsável pelo menor na viagem.

Notas:

1. Terá de ser entregue uma cópia do Cartão de Cidadão e Cartão Europeu de Saúde, até 15 dias antes da viagem, para salvaguarda dos próprios peregrinos;
2. Aquando do momento de inscrição deverá ser entregue a ficha de inscrição que se encontra em anexo devidamente preenchida;
3. Caso o método de pagamento escolhido seja transferência bancária, deverão ser enviados os comprovativos de pagamento para o email do DAPJ, sob a pena da inscrição não ser considerada válida;
4. A alimentação durante a viagem é de responsabilidade da pessoa inscrita.

Programa Pastoral 2019+2020
“Levantar-se e semear esperança”

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens
Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens | 6 Out 2019
XX Fórum Ecuménico Jovem - Covilhã
Será a 26 de outubro de 2019 (sábado) que se realizará o XX Fórum Ecuménico Jovem, na Universidade da Beira Interior - Covilhã.

"Atreve-te a ser…". Este foi o tema escolhido para o XX Fórum Ecuménico Jovem (FEJ) que, este ano, decorre na Covilhã, na Universidade da Beira Interior, no próximo dia 26 de Outubro. Nem por acaso, o texto bíblico que lhe serve de base é o das bem-aventuranças, que Mateus associa a um lugar alto, a uma montanha. Ao marcar os 20 anos sobre o início deste caminho ecuménico com os jovens em Portugal, queremos regressar à escola de Jesus, a ouvir o seu apelo, a aceitarmos a aventura da vida, a não nos escondermos atrás das máscaras e das nossas defesas, a descobrirmos que o amor com que Ele nos ama é mais forte do que tudo e nos desafia a viver a vida ao seu jeito.

É a isto que também nós te desafiamos ao convidar-te a vires a este FEJ, sozinho ou com os teus amigos ou grupo. Estaremos a acolher-vos a partir das 9h30 e começaremos o encontro às 10h30, com  muita música, festa e animação. As propostas da manhã e da tarde foram preparadas ecumenicamente por várias Igrejas cristãs, com muita imaginação e criatividade. Terminaremos pelas 16h30 com um momento de oração, compromisso e envio. O almoço será partilhado; por isso, não te esqueças de trazer algo para a mesa comum. De resto, só precisamos de ti. Para que o encontro seja mais rico e mais belo!

Até ao FEJ!

| PROGRAMA |
09:30 - Acolhimento
10:30 - Palavras de Boas Vindas
11:00 - Atreve-te a ser... Ao jeito de Jesus.
13:00 - Almoço partilhado
14:30 - À descoberta das bem-aventuranças
16:30 - Celebração final de envio

Para mais informações: dapjovens@arquidiocese-braga.pt.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens

Rua S. Domingos, 94 B