Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

Boletim Paroquial
DOMINGO DE RAMOS
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 6 Jul 2020
XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
Boletim de Mire de Tibães nº 352_2020-07-05

DÉCIMO QUARTO DOMINGO, ANO A

O Décimo Quarto Domingo (Ano A) é um hino à alegria e ao louvor: «Exulta de alegria... solta brados de júbilo... Eis o teu Rei, justo e salvador, que vem ao teu encontro». Esta capacidade em reconhecer a presença salvadora está, em primeiro lugar, ao alcance dos humildes, os «pequeninos», em contraponto com os «sábios e inteligentes».

A verdade é que essa é a maneira de ser e de agir de Deus. Em Jesus Cristo, revela-se «manso e humilde de coração», disposto a aliviar todas as cargas, em especial dos que andam «cansados e oprimidos». Deus «é bom para com todos [...], ampara os que vacilam e levanta todos os oprimidos».

O cristão abandona o domínio das «obras da carne», consciente de que «o Espírito de Deus habita em vós».

Abre o teu coração para acolher tão bela proposta de vida!

O ritmo impôs-se tão frenético que o cansaço está entranhado na nossa vida. Até quando nos foi imposto um período mais calmo, ficamos cansados da quietude. Estamos tão habituados a pensar no que está para vir, no que temos de fazer a seguir, que já não sabemos saborear o instante de cada momento.

Tomemos o conselho do poeta: deixa de olhar para fora, entra no teu coração, escava dentro de ti em busca de uma resposta profunda. Lembra-te de que Deus se revela aos ‘pequeninos’, os humildes que buscam dentro de si a sua presença, a partir dos momentos simples do quotidiano.

Não queiras respostas imediatas e repentinas soluções. Começa sempre por bendizer a presença divina.

Palavras-Chave:
Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos