Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Olga Costa | 7 Abr 2016
Grupo Effatha actua na Basílica de S. Pedro
Iniciativa, que acontece no dia 16 de Abril, conta também com o encerramento do projecto "É preciso ter lata!".
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Irmandade de S. Pedro

No âmbito da comemoração dos 400 anos da Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro e do Ano Santo da Misericórdia, decorre no próximo dia 16 de Abril, pelas 21h30, na Basílica de São Pedro, Toural, Guimarães, o concerto com o grupo Effatha com o tema “À tua porta…Misericordiosos como o Pai”.

De acordo com a Irmandade, "esta simbiose permite congregar, num único momento musical, temas centrais do cd «Chama de Graça», bem como temas originais evocativos do Ano Santo da Misericórdia".

Na iniciativa participam também grupos corais das paróquias do arciprestado de Guimarães e Vizela, o grupo coral de Paços de Ferreira e o coro Juvenil de Vieira do Minho. O concerto conta também com a participação especial de elementos convidados pelos Effatha.

A acompanhar as vozes estará uma "mini orquestra" formada por jovens músicos da Arquidiocese de Braga, orientada por José Manuel Ramos, maestro do grupo e autor da composição musical do repertório.

O concerto foi o momento escolhido pelos organizadores do projecto “É preciso ter lata” para encerrar uma caminhada que teve o seu início na Basílica de São Pedro. Na galilé poderá ser encontrada a escultura construída com o resultado da recolha dos alimentos enlatados e que nesse dia, simbolicamente, será desmontada. Os alimentos serão entregues, também de modo simbólico, às instituições previamente definidas. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190