Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 14 Mar 2016
"A Voz da Catedral": terceiro volume já foi apresentado
Coube ao cónego José Abreu a apresentação de “Executa”, da autoria do Arcebispo Primaz.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

 O terceiro volume da colecção “A Voz da Catedral”, da autoria do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, foi apresentado na passada sexta-feira, no início da conferência “Olhares sobre a Arte”, que decorreu no Auditório Vita.

Perante vasta plateia, o cónego José Paulo Abreu, Deão do Cabido Primacial da Sé de Braga, deu as primeiras pistas para aquele que constitui o terceiro volume desta colecção.

“A obra trata da acção e execução de programas e desafios apontados por D. Jorge Ortiga, mostrando-nos o seu dinamismo executivo, muitos vezes operacionalizado através de vários organismos, de vários conselhos, de várias instituições, de várias pessoas”, revelou. 

Com o nome “Executa”, o livro surge depois de “Anuncia” e “Avalia”.

“Os três livros, no seu conjunto,
ajudam-nos a perceber os palcos principais onde a prelatura do nosso Arcebispo se espraiou, a tríplice missão de um bispo e o modo como D. Jorge a concretizou, e a alma e modo de ser do nosso prelado”, adiantou o cónego José Paulo.

A capa deste terceiro volume e o contributo do Pe. José Lima, responsável pela compilação dos textos e homilias correspondentes à “Voz da Catedral”, mereceram ainda amplos elogios por parte do Cónego José Paulo. O Deão referiu ainda o lema episcopal do Arcebispo a propósito da sua personalidade, explicando que ao prelado está subjacente “a predominância, para não dizer exclusividade, da via do diálogo na resolução de conflitos, bem como uma permanente atenção à realidade e um ânimo apostólico incansável”.

“Não nos podemos esquecer que a história também se constrói sobre documentos. Estas são fontes muito importantes para a futura história da Arquidiocese de Braga”, concluiu.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190