DACS | 8 Mar 2016
Fátima recebe II Jornadas Práticas sobre Comunicação Digital
As inscrições estão abertas até dia 21 de Março.

As II Jornadas Práticas sobre Comunicação Digital decorrem em Fátima, na Domus Carmeli, dia 1 de Abril, entre as 10h e as 18h.

As Jornadas são organizadas pelo Apostolado da Oração — Rede Mundial de Oração do Papa — em parceria com a La Machi, Consultora para Boas Causas.

De acordo com a organização, o evento constitui “uma oportunidade de formação especializada sobre o uso eficaz dos meios digitais de comunicação por parte das instituições da Igreja”, para quem quiser “fazer um upgrade aos seus conhecimentos de comunicação digital”.

As Jornadas enquadram-se ainda no lançamento internacional do projecto “Click to pray”.

De entre os temas em análise, destacam-se a rede mundial de oração do Papa, a comunicação em redes sociais, a relação com a imprensa, o marketing religioso e a misericórdia como chave de comunicação.

Para além do responsável do secretariado nacional do Apostolado da Oração (AO), pe. António Valério, e do director internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, pe. Frédéric Fornos, outras quatro personalidades integram o painel de oradores.

Participam também nas Jornadas, enquanto conferencistas, o CEO da La Machi e responsável pela app Click to Pray, Juan Della Torre; o jornalista, professor universitário e consultor da La Machi, Marc Argemí; o vaticanista da Notimex e jornalista do Vatican Insider, Andrés Beltramo Álvarez; e o jornalista autor do livro “Francisco, o grande reformador”, co-fundador de Vozes Católicas e ex-director de assuntos políticos da Arquidiocese de Westminster, Austen Ivereigh.

As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 21 de Março, através do telefone 253 689 440 ou do email geral@apostoladodaoracao.pt.

A paticipação na iniciativa implica um custo de 20€, que inclui alimentação. Os participantes recebem ainda um certificado de presença.