Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Vânia Pereira | 24 Fev 2016
Arnoso Santa Maria viveu Procissão dos Passos
Comunidade paroquial "purificou coração" em procissão intensa e emotiva.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A comunidade paroquial de Arnoso Santa Maria, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, viveu no passado fim-de-semana, nos dias 20 e 21 de Fevereiro, as Solenidades do Senhor dos Passos, “rememorizando a paixão e morte de Jesus Cristo, o amor de Deus e o Deus amor que nos promete a participação na glória e no esplendor da Ressurreição”.

No Sábado realizou-se a Via-sacra interparoquial, que percorreu o caminho para a Luz e para Jesus desde São Miguel de Jesufrei até à igreja paroquial de S. Mamede de Sezures. Todas as forças vivas das comunidades participaram na meditação das catorze estações, intercaladas com cânticos. O ponto alto, mais emotivo e significativo, mais amoroso e sentido, foi o encontro da imagem de Jesus com a Sua mãe.

No Domingo de manhã, celebrou-se a eucaristia dominical, na capela do Senhor dos Passos, animada com as vozes do “grupo coral Eucaristia Jovem” e com a colaboração da Confraria do Senhor dos Passos. À tarde, saiu a majestosa procissão do Senhor dos Passos, enriquecida pelos sermões do Pretório, do Encontro e do Calvário, proferidos pelo padre António Moreira. A procissão foi embelezada por mais de meia centena de figurantes, simbolizando personagens bíblicas, conhecidas da piedade cristã, dando brilho e majestade ao acto litúrgico que precede e ajuda a preparação para a Páscoa do Senhor. Presidiu à procissão o padre Francisco Carreira, vice-arcipreste de Vila Nova de Famalicão, tendo sido acompanhado pelos diáconos Vítor Araújo e Bruno Barbosa.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Procissão dos Passos  •  Quaresma  •  Páscoa  •  Via-Sacra  •  Famalicão
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190