DACS com Sampaio Viana | 15 Fev 2016
Relógio da Família: revitalizar o matrimónio
Iniciativa desenvolvida por elementos da CVX pretende munir casais de ferramentas que os ajudem a avivar o seu projecto de família.
  © DR

Encontram-se abertas as inscrições para o "Relógio da Família", iniciativa dirigida a casais e a decorrer em dois fins-de-semana na Casa da Torre (Soutelo), Centro de Espiritualidade e Cultura.

De acordo com a organização, o "Relógio da Família" é uma ferramenta a pensar nos casais e no seu matrimónio. "O amor na sua forma de «relação doméstica», só por si, não dará nem segurança e muito menos futuro. Lembre-se por isso que a segurança de pouco lhe serve; é como a beleza, passa com a idade. Não acredite em matrimónios estáveis. Exija um matrimónio criativo, de relação constante e profunda, com trabalho e suor. Conheça o significado de cada ruga e mapeie o seu futuro alicerçado nas marcas do seu rosto e das suas mãos e nos trilhos do seu coração. Vimos, por isso, propor-lhe um tempo para exercitar a sua consciência e vontade sobre a dignidade que dá à sua relação matrimonial", pode ler-se no documento de apresentação da iniciativa.

Os fins-de-semana correspondem aos dias 16 e 17 de Abril e 18 e 19 de Junho. As inscrições são limitadas e terminam a 30 de Março. Só serão aceites participações de casais que possam estar presentes nos dois fins-de-semana.

Mais informações e inscrições em wwww.casadatorre.org ou através do e-mail casadatorre@jesuitas.pt .

Documentos para Download
Palavras-Chave: