Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pastoral Familiar | 23 Nov 2020
Segunda sessão da Escola de Famílias aborda a esperança da expectativa
A sessão online tem lugar a 6 de Dezembro, às 15h30.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

É no próximo dia 6 de Dezembro, Domingo, às 15h30, que decorre a segunda sessão da Escola de Famílias 2020/2021. Dedicada ao tema “Famílias na expectativa... com Esperança!”, a sessão será online. 

Para falar da família como porto de abrigo, berço de Fé e Esperança estará presente o Doutor José Carlos Miranda, licenciado em Filosofia e Humanidades Clássicas e doutorado com uma tese sobre o confronto e interação dos modelos sociopolíticos da Antiguidade e do Cristianismo.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar descreve assim a sessão do dia 6 de Dezembro:

A Esperança é a certeza de alcançarmos o que queremos. Como pode ela resistir a uma epidemia? Estamos feitos para nos querermos uns aos outros e, de repente, os outros são o perigo à espreita… Apetece perguntar «Estará o mundo mal feito»? 

Na realidade, não basta querermo-nos uns aos outros. No princípio e fim de tudo, queremos Deus, pois é à medida infinita d’Ele que está feita a nossa vontade. A família é só o caminho comum para O querermos neste mundo. O seu traçado coincide com o caminho que nos é próprio, que é Jesus no Sacramento. 

Ao aproximarmo-nos do Natal, sabemos que o Menino-Deus vem aí e, em tempos conturbados, esperamo-Lo ainda com maior anseio, com o coração ávido da Vida plena que só Ele dá! Que as nossas famílias saibam acolhê-Lo e levá-Lo aos outros, mesmo que seja por meios digitais!

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190