Materiais e subsídios
Semana dos Seminários

DACS | 6 Nov 2019
Encontro inicial do projecto Salama! é este Sábado
Encontro dá início ao plano de formação de voluntários missionários de 2019/20.

Interessado em fazer voluntariado missionário? Então está a ler a notícia certa: é já este Sábado, dia nove de Novembro, às 10 horas, que tem lugar, no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga, o encontro inicial do projecto Salama! de 2019/2020, promovido mais uma vez pelo Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB).

A inscrição na formação tem um custo de 10 euros. Existe uma participação obrigatória em 75% da formação, que começa em Janeiro e se estende até Junho.

O CMAB é o organismo da Igreja de Braga que promove e coordena a formação, animação e cooperação missionárias. Uma das dimensões de trabalho do CMAB é a coordenação do acordo de cooperação missionária entre Braga e Pemba (Moçambique) que, em parte, se traduz no projecto "Salama".

O CMAB tem enviado anualmente uma equipa de voluntários que assume pastoralmente a paróquia de Santa Cecília de Ocua, nessa Diocese. Os voluntários missionários a serem enviados são seleccionados a seguir à formação.

Salama  •  voluntariado  •  missão
Departamento para a Comunicação Social