DACS | 7 Out 2019
Pastoral Familiar promove Escola de Famílias
As quatro sessões decorrem no Centro Pastoral da Arquidiocese ao Domingo à tarde.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar vai promover, ao longo deste ano pastoral, uma Escola de Famílias. As quatro sessões decorrem no Centro Pastoral da Arquidiocese ao Domingo à tarde e a primeira tem lugar já em Outubro.

A Pastoral Familiar pretende ajudar as famílias a vencer alguns desafios com pistas concretas: A vida familiar de hoje é muito exigente? O desafio de educar é grande e difícil? Em que valores devemos mesmo apostar? E em casal? Como viver (bem!) com os defeitos do outro… E até, se possível, tirar proveito deles? Preocupa-nos a influência negativa que as redes sociais podem ter nos vínculos familiares? Poderemos aproveitar o melhor dessas redes, com equilíbrio? O nosso amor em casal gera Vida? Não só a vida dos filhos, mas enriquece a nossa vida pessoal e em comunidade? Como é que o nosso amor se projecta à nossa volta?

Com os temas “Família com Valor(es): O desafio de educar”, “Em sociedade ou em rede social?”, “E agora «nós»: Viver com os defeitos do outro” e “Amor que gera Vida”, as sessões serão ao Domingo à tarde, das 15h30 às 17h30, e decorrem nos dias 20 de Outubro, 1 de Dezembro, 16 de Fevereiro e 29 de Março.

Durante as sessões está disponível um serviço de babysitting. Pode inscrever-se no formulário disponibilizado para o efeito.

Palavras-Chave: