Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 22 Jul 2019
Sé de Braga integra o 1º Ciclo de Música nas Catedrais
O concerto tem lugar dia 25 de Julho, Quinta-Feira, às 21h30 e é de entrada livre.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Sé de Braga integra o 1º Ciclo de Música nas Catedrais. O concerto tem lugar dia 25 de Julho, Quinta-Feira, às 21h30 e é de entrada livre.

A Orquestra do Norte vai interpretar a obra Siegfried-Idyll, de Richard Wagner, assim como a Sinfonia n.° 4, em Si Bemol Maior, Opus 60, de Ludwig van Beethoven.

O programa é coordenado pelo Teatro Nacional de São Carlos que assegura directamente alguns concertos através do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, em colaboração com a Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra Filarmonia das Beiras e a Orquestra do Norte.

O Coro do Teatro Nacional de São Carlos, um dos “pilares artísticos da única instituição que no nosso país se dedica há mais de dois séculos ao género lírico, propõe-nos uma deambulação pela ópera romântica italiana, sublinhando o facto de a religiosidade ter assumido na mesma uma particular importância”.

O 1º Ciclo de Músicas nas Catedrais está a decorrer desde o dia 28 de Junho e termina a 26 de Julho nas cidades de Santarém, Beja, Elvas, Faro, Viseu, Leiria e Miranda do Douro. 

Esta iniciativa decorre de uma parceria entre a Direcção Geral do Património Cultural e o Secretariado dos Bens Culturais da Igreja. 

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190