Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência ECCLESIA | 26 Jun 2019
Edição de 2019 do Clericus Cup realiza-se em Lousada
O torneio vai decorrer no pavilhão desportivo municipal de Lousada e no pavilhão da freguesia de Meinedo.

A XIV edição do Clericus Cup de Portugal, o torneio de futsal entre padres, realiza-se de um a três de Julho em Lousada, na Diocese do Porto.

Neste torneio participam cerca de uma centena de padres católicos provenientes de vários pontos do país. A iniciativa conta, este ano, com oito equipas: Vila Real (campeões da última edição), Viana do Castelo, Braga, Porto, Lamego, Viseu, Guarda e Vicentinos/Alentejo.

Os primeiros jogos serão no dia 1, das 16h30 às 18h30 e no dia 2, de manhã, entre as dez e as 12 horas e, à tarde, entre as 15h30 e as 17h30. No dia três jogam-se as meias-finais, às 16 horas, estando a final prevista para as 19h no pavilhão municipal.

Para além da vertente desportiva, este torneio tem “uma vertente lúdica e de convívio salutar”. Durante alguns dias, os participantes têm “a oportunidade de rever colegas, de partilhar experiências, de rezar juntos, bem como momentos de lazer, tão necessários ao espírito de grupo e à comunhão entre todos”.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social