Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 9 Mai 2019
Vigília de oração pelas vocações acontece esta Sexta na Póvoa de Varzim
O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, responsável pela iniciativa, convida "particularmente os jovens", por se encontrarem em fase de "discernimento vocacional".

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus da Póvoa de Varzim vai ser palco de uma vigília de oração pelas vocações esta Sexta, dia 10 de Maio, pelas 21h30. A vigília tem lugar no seguimento da 56ª Semana de Oração pelas Vocações - com o tema "A coragem de arriscar pela promessa de Deus" - e vai ser presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

A vigília decorre na Igreja do Sagrado Coração de Jesus "dado que este ano a celebração e a vivência desta semana se centram, em toda a Arquidiocese, no Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim," segundo do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, responsável pela iniciativa.

O departamento convida para esta vigília "todos os cristãos, particularmente os jovens", que se encontram "em fase de discernimento vocacional", provenientes das paróquias do arciprestado anfitrião, assim como "dos restantes Arciprestados da Arquidiocese".

De acordo com o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, a vigília procura “interpelar na certeza de que todos, sem excepção, são desafiados a escutar o chamamento do Senhor, que nos envia para a missão com a promessa de fazer de nós ‘pescadores de homens’, para que cada um possa viver um desafio inédito e adentrar-se no mar da evangelização, do amor e do serviço aos irmãos, vivendo a alegria da sua vocação, isto é, ousando a coragem de arriscar um sonho maior”.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva