Arquidiocese

Programa Pastoral 2019+2020
“Levantar-se e semear esperança”
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Associação ACB | 22 Mar 2019
Fundada federação de associações de amigos do Caminho Português
Associação Espaço Jacobeus e Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos estão entre as fundadoras da federação internacional.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Cinco associações de amigos do Caminho Português de Santiago fundaram no passado Domingo, dia 17 de Março, uma federação internacional, a FIACPS (Federação Internacional de Associações de Amigos do Caminho Português de Santiago). Entre as fundadoras estão a Associação Espaço Jacobeus, com sede em Braga, e a Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos.

A federação, sem fins lucrativos, inclui associações de quatro diferentes países (Portugal, Espanha, Reino Unido e México) e tem como objectivo a união de associações de amigos do Caminho Português de Santiago "dedicadas à revitalização, recuperação, sustentabilidade, manutenção, promoção e divulgação" do Caminho Português de Santiago, "defendendo o superior interesse" do peregrino, a hospitalidade, a universalidade e "os valores associados à Peregrinação Jacobeia".

A Comissão Instaladora da FIACPS é constituída pelo Albergue Virxe Peregrina de Pontevedra (presidência), Associação Espaço Jacobeus (tesouraria), Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos (secretariado), Associação de Peregrinos "Via Lusitana" e a Associação Internacional de Companheiros nos Caminhos de Santiago (vogais). 

A criação da FIACPS vem no seguimento da apresentação pública desse compromisso que ocorreu no passado dia 13 de Outubro de 2018 (Dia do Peregrino), em Tui.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190