Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana | 26 Fev 2019
Recolecção da Quaresma no Seminário da Silva

O Centro Espírito Santo e Missão (CESM) promove a realização de uma recolecção da Quaresma, que vai ter lugar neste Sábado, dia dois, orientada pelo padre espiritano José Carlos Coutinho, aberta àquelas(es) que gostariam de fazer uma paragem e preparar melhor a celebração da grande festa da Páscoa, como dito na carta convite.

O acolhimento está marcado para as 09h15, seguido da oração de Laudes e da meditação “Quaresma e missão”. Ainda antes do almoço, celebra-se a Lectio divina. Após o almoço, é feita a Via Sacra e é celebrada a Eucaristia, terminando a recolecção pelas 17h00. A inscrição inclui o almoço e o café, sendo sugerida uma contribuição monetária de dez euros.

A carta convite citada acima começa por referir o pensamento de S. Paulo para afirmar que não nos basta fazer escolhas acertadas; é preciso depois sermos coerentes com elas; doutra forma, seremos os mais desgraçados, pois nem desta vida aproveitamos. É só pela força da ressurreição de Cristo que conseguiremos estar «cá», sendo de «lá»

Está a aproximar-se o tempo da Quaresma, ocasião favorável para redefinirmos rotas e nos pormos a caminho com determinação e entusiasmo, para uma vida cada vez mais coerente com a fé que professamos, acrescenta a mesma carta.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva