DACS | 7 Dez 2018
UCP celebra 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos
Passadas sete décadas, os Direitos Humanos continuam a ser um enorme desafio e uma tarefa pendente, "que a todos nos diz respeito e a que a Universidade não se pode alhear".

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica está a organizar uma mesa redonda para o dia 10 de Dezembro, a partir das 10h30, na Aula Magna. Isto porque na próxima Segunda-Feira celebram-se os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

Presentes na sessão vão estar os deputados e membros da Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Ana Catarina Mendes (PS) e Hugo Soares (PSD), assim como a juíza de instrução criminal, Magda Cerqueira. A moderação vai estar a cargo do Dr. Carlos Estêvão, docente da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais.