Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 15 Nov 2018
Matriz Nova de Santo Adrião celebra 25 anos
As celebrações dos 25 anos iniciam este fim-de-semana e terminam apenas na Solenidade do Cristo Rei, no dia 25 de Novembro.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Igreja Matriz Nova, da paróquia de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, atinge este mês de Novembro os 25 anos e celebra a partir deste fim-de-semana as suas bodas de prata, num programa sempre baseado no ano pastoral e no seu objectivo de tecer uma comunidade capaz de gerar esperança em todos aqueles que acorrem à paróquia.

As celebrações iniciam no Sábado, dia 17, pelas 21h30, no concerto da obra "Missa de Nossa Senhora de Fátima", de Manuel Faria, levado a cabo pela Artave e pelo Coro CCM (Centro de Cultura Musical). O concerto tem lugar na própria Matriz Nova.

No Domingo, dia 18, o dia é marcado pela Missa da Dedicação da Igreja, às 10h30, que é seguida de um almoço e magusto paroquial em que "os paroquianos são convidados a trazer entradas e sobremesas e a paróquia oferece rojões e castanhas" – as bebidas são pagas. Apesar da entrada livre, a paróquia pede a inscrição "nos locais habituais" como a sacristia, o cartório paroquial e juntos dos membros responsáveis.

A paróquia de Santo Adrião informa também que é possível deixar um donativo para as despesas e para as obras da igreja.

No dia 21 de Novembro (Quarta-Feira), dia exacto da Dedicação e Consagração da Igreja Matriz Nova, decorre às 19h15 a Eucaristia, presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga. Pouco depois, às 21h30, haverá, no Centro Pastoral, um encontro de formação sob o tema “Ser comunidade – Ser uma missão”, com a presença do Pe. Carlos Carneiro, sj.

No dia 24, Sábado, às 21h30, tem lugar na Matriz Nova a abertura da exposição “As pedras vivas da igreja”, com a presença e concerto do Grupo Poesis. 

No dia 25, na Eucaristia Solene de Cristo Rei, às 10h30, todos os Movimentos e grupos de apostolado da comunidade farão o seu compromisso para todo o ano pastoral.

De acordo com a paróquia de Santo Adrião, as celebrações dos 25 anos não se vão encerrar nos eventos já programados, sendo que "haverá mais mobilização da comunidade" ao longo de todo o "ano jubilar".

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Santo Adrião  •  Famalicão  •  25 anos
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190