Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 11 Out 2018
Leigos para o Desenvolvimento apelam ao voluntariado

Com o objectivo de apelar ao voluntariado internacional e nacional, prestar esclarecimentos e informações, a ONGD Leigos para o Desenvolvimento vai realizar no mês de Outubro várias sessões de informação e esclarecimento, em vários pontos do país.

Em Braga, a sessão decorre no dia 18 de Outubro, no Centro Académico de Braga, pelas 21 horas. A sessão destina-se a jovens interessados numa experiência missionária em África e em Portugal, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos, pelo período mínimo de um ano.

Sob o lema "Queres ser voluntário? Não percas a oportunidade!", estas sessões têm como objectivo apresentar os projectos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão.

As sessões apresentam ainda a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projectos desenvolvidos pela associação.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social