DACS | 26 Jul 2018
Vaticano apresenta nova medalha do Pontificado
Medalha evoca sexto ano de Pontificado do Papa Francisco e está desde hoje disponível.
  © Vatican News

Foi hoje disponibilizada na Administração do Património da Sé Apostólica e na Livraria Editora Vaticana a medalha do VI Ano do Pontificado do Papa Francisco.

De acordo com o portal Vatican News, "cada exemplar é acompanhado por um certificado de garantia, numerado, com carimbo da Secretaria de Estado e do Instituto Poligráfico e Casa da Moeda do Estado italiano".

De um lado é possível ver raios de luz concêntricos que surgem de uma pomba e iluminam o brasão papal, "o que remete simbolicamente aos dons que o Espírito Santo dá à Igreja". Na parte inferior encontra-se o nome da autora, Chiara Principe.

Na curvatura é possível ler-se a inscrição "E Civitate Vaticana", acompanhada do número da medalha.

Do outro lado está representado o triunfo da paz através de um ramo de oliveira e da mãe que abraça o filho. Também é possível ver uma representação da guerra no arame farpado, símbolo de coerção e da violência. No meio dos dois cenários está a flor de papoila, símbolo daqueles que caíram devido à guerra.

"A frase «Nada se perde com a paz. Tudo pode ser perdido com a guerra», escrita nas curvaturas lateralmente, é tirada da radiomensagem de Pio XII de 24 de agosto de 1939", explica o Vatican News.

Palavras-Chave:
Papa Francisco  •  Pontificado  •  Sexto Ano  •  Medalha  •  Pio XII