DACS com Sampaio Viana | 16 Jul 2018
Senhora da Franqueira visita paróquias de Barcelos
Peregrinação só acontece a 12 de Agosto, mas há iniciativas programadas para os próximos dias.
  © DR

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, preside, no dia 12 de Agosto, à Eucaristia da peregrinação anual do arciprestado de Barcelos ao santuário de Nossa Senhora da Franqueira, este ano com o lema “Com Maria, despertamos esperança”.

A peregrinação sai às 08h00 da Igreja Matriz de Barcelos, estando prevista a chegada ao alto do monte da Franqueira pelas 11h00.

Antes da peregrinação arciprestal, um andor com a imagem da Senhora da Franqueira vai percorrer as paróquias de Vila Seca, Carapeços e Santa Maria Maior.

Em Vila Seca, a recepção à Senhora é feita no dia 20, na capela de Santa Maria Madalena. Para o dia 23 de Julho, pelas 17h00, está agendada um conferência sobre o sentido da peregrinação e caminhos de S. Tiago.

Já em Carapeços, a recepção acontece às 21h00 do dia 28 de Julho. No dia seguinte, às 19h00, o grupo de jovens “Kyrios” orienta uma vigília. No dia 31, pelas 21h30, tem lugar um concerto mariano pelo coral Magistrói.

No dia 4 de Agosto, pelas 21h45, é a vez da paróquia de Santa Maria Maior receber a imagem, seguindo-se a procissão de velas.

Palavras-Chave: