Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 20 Abr 2018
Papa constitui Rede Mundial de Oração como obra pontifícia
Rede Mundial de Oração do Papa está presente em Portugal através do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, com iniciativas como o Passo-a-Rezar.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © António Valério, sj

O Papa Francisco constitui a Rede Mundial de Oração como uma obra pontifícia. O anúncio foi realizado esta semana pelo Monsenhor Angelo Becciu, substituto para os assuntos gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, numa carta dirigida à Cúria Geral da Companhia de Jesus.

"O Santo Padre, no dia 27 de Março de 2018, constituiu a Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) como obra pontifícia, com sede legal no Estado da Cidade do Vaticano e aprovou os novos Estatutos”, pode ler-se no documento.

A Rede Mundial de Oração do Papa é um serviço pontifício confiado à Companhia de Jesus, com um director mundial nomeado pelo Santo Padre. Em Portugal está presente através do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, com iniciativas nacionais como o Passo-a-Rezar e as publicações periódicas Mensageiro do Coração de Jesus e Cruzada, e de projectos internacionais como o Vídeo do Papa e o Click To Pray.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190