DACS com DAPV | 31 Jan 2018
Pópulo acolhe momento de Oração pela Vida e Vocações
Departamento das Vocações relembra que "toda a pastoral é vocacional".

Amanhã, dia 1 de Fevereiro, pelas 21h15, é a vez da Igreja do Pópulo, em Braga, acolher o habitual Momento de Oração pela Vida e Vocações, um dos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional (DAPV).

De acordo com o DAPV, estes momentos procuram interpelar a comunidade, chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover um tempo propício à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

O Departamento Arquidiocesano procura, também através desta iniciativa, recordar que “toda a pastoral é vocacional” e que “todos, sem excepção, somos chamados a despertar Esperança em nós mesmos e nos outros, por meio da vivência apaixonada e comprometida da vocação, a partir da alegria do encontro pessoal e íntimo com Senhor Jesus Cristo”.

Palavras-Chave: