Semeadores de Esperança: VII Tema

DACS | 8 Jan 2018
Barcelos organiza dois encontros de crismados
A iniciativa pretende dar continuidade à "formação humana e cristã" dos crismados.
  © Stockbyte I Getty Images

No dia 20 de Janeiro realizam-se dois encontros destinados aos crismados de Barcelos, às 9h30 e às 15h, no salão paroquial de Barcelinhos e no salão da Igreja Nova de Vila Frescainha S. Pedro, respectivamente.

A iniciativa destina-se a todos aqueles que receberam o sacramento da Confirmação nas Visitas Pastorais que o Arcebispo Primaz e o bispo auxiliar D. Francisco Senra Coelho realizaram, ao longo de um ano, às 89 paróquias do arciprestado de Barcelos.

Para além do convívio, explica a organização, o objectivo dos encontros é reflectir “sobre as Visitas Pastorais realizadas ao arciprestado de Barcelos” e sobre a “realidade da pastoral juvenil e vocacional no arciprestado, no sentido de que os crismados venham a formar grupos de jovens para continuarem a sua formação humana e cristã”.

O encontro da manhã é dedicado às pessoas das comunidades paroquiais da margem esquerda do rio Cávado e o da tarde às restantes.

Para participar na iniciativa não é necessária inscrição prévia. A organização é da responsabilidade da Equipa Arciprestal de Barcelos da Pastoral Juvenil, estando a orientação a cargo do Departamento Arquidiocesano de Braga da Pastoral Vocacional.

4710-435 BRAGA