Semeadores de Esperança:
(+info)

DACS | 30 Nov 2017
Sessão pública apresenta resultados de restauro na Sé de Braga
Os painéis de azulejo da Capela de S. Geraldo e da Capela Baptismal da Sé foram os alvos das intervenções.

No próximo dia 4 de Dezembro, pelas 18h30, será apresentado o resultado dos trabalhos de conservação e restauro do espólio azulejar da Sé de Braga, nomeadamente da Capela de S. Geraldo e da Capela Baptismal da Sé. A sessão pública decorrerá na Capela de S. Geraldo.

Durante a sessão haverá uma apresentação detalhada do estado em que se encontravam os painéis e serão dadas a conhecer algumas das técnicas de restauro aplicadas, bem como as implicações de uma intervenção deste cariz.

“Os painéis de azulejo, datados de 1712 e atribuídos a António de Oliveira Bernardes, historiam a vida de S. Geraldo, Arcebispo de Braga, na passagem do século XI para o século XII. Esta intervenção de conservação e restauro veio resgatar uma das mais importantes manifestações artísticas do património barroco da Sé de Braga”, referem, em comunicado, os responsáveis pela iniciativa.

O convite à participação é feito pelo Deão do Cabido da Sé de Braga, pelo director da Direcção Regional de Cultura do Norte e pela empresa "Susana Lainho, Unipessoal, Lda.".

4710-435 BRAGA