Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 7 Nov 2017
Serões apresentam "uma questão muito séria" chamada humor
Iniciativa insere-se na XXII Semana de Estudos Teológicos de Viana do Castelo.

“Humor, saúde e bem-estar espiritual: Uma questão muito séria” é a proposta de reflexão e partilha para os quatro serões que irão decorrer entre os dias 19 e 22 de Novembro, às 21h, em Viana do Castelo. A iniciativa realiza-se no âmbito da XXII Semana de Estudos Teológicos.

Na primeira sessão, dia 19, estará presente a humorista Maria Rueff, que partilhará a sua experiência sobre “O Humor como caminho para o ser humano e para Deus”, no auditório do Instituto Católico de Viana do Castelo.

No dia 20, o professor e enfermeiro Luís Sousa falará sobre “Humor e Saúde”, apresentando a sua investigação na área, também no auditório do Instituto Católico.

O padre jesuíta Manuel Morujão irá reflectir, no dia 21, sobre “O humor e o equilíbrio espiritual”, no auditório da Escola de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

No serão do dia 22 será a vez do membro-fundador da Operação Nariz Vermelho, Mark Mekelburg, falar sobre o tema “Receitamos alegria”, no auditório da Escola de Saúde do IPVC.

“O humor é uma questão muito séria. Na verdade, quem não é capaz de viver com humor, não é capaz de avaliar com lucidez a realidade. Uma certa dose de ironia, a capacidade de rir de si mesmo e de ver o lado luminoso da vida é um sinal de saúde mental e espiritual”, refere a organização.

A iniciativa é da responsabilidade da Escola Superior de Teologia do Instituto Católico de Viana do Castelo, juntamente com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

A participação está aberta a toda a comunidade. As inscrições podem fazer-se via e-mail (institutocatolico@sapo.pt) ou presencialmente, no Instituto Católico de Viana do Castelo.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva