DACS | 6 Nov 2017
Aplicação portuguesa “Click To Pray” presente na "Web Summit”
Criada em 2014, tornou-se na plataforma oficial de oração da Rede Mundial de Oração do Papa.
  © Click To Pray

O Click To Pray — plataforma virtual de oração criada pelo Apostolado de Oração em Portugal — está presente na feira de tecnologia Web Summit, que começa hoje, em Lisboa, e termina dia 9 de Novembro.

A plataforma católica concorre ao Pitch — uma breve apresentação sobre o desenvolvimento do projecto e desafios que enfrenta — para o qual foi seleccionada, integrando um grupo de 200 startups.

O Click To Pray foi criado em Portugal em 2014 e afirma-se como “o meio que permite aos católicos de todo o mundo rezar pelas intenções do Papa e pelos desafios da humanidade”.

Tornou-se, em 2016, a plataforma oficial de oração da Rede Mundial de Oração do Papa — nova designação do Apostolado de Oração.

Actualmente acedida por 260 mil pessoas, a aplicação apresenta as intenções de oração do Papa para cada mês, propõe três momentos de oração por dia e disponibiliza um mural de orações”, onde os utilizadores podem partilhar conteúdos.

O Click To Pray encontra-se disponível em português, espanhol, inglês, francês e alemão. As versões em chinês, italiano e vietnamita encontram-se em preparação.

O director nacional da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, padre António Valério, sj, esclarece, em comunicado, que ao utilizar a aplicação, “cada utilizador sabe que está a rezar com pessoas de todo o mundo pelas intenções do Papa”.

A plataforma, explica o director, surgiu de uma necessidade de a Igreja ir ao encontro das pessoas: “Se as pessoas mais jovens, e também as menos jovens, estão muito presentes no mundo digital, a oração também tem de aparecer com propostas muito claras e muito simples”.