DACS | 24 Out 2017
Formação para Guias decorreu no fim-de-semana
Iniciativa quis preparar guias "para lidarem melhor com determinados aspectos da vivência escutista e para o papel de liderança que assumem dentro dos grupos.

Nos dia 21 e 22 de Outubro, o Núcleo de Braga realizou um fim-de-semana de formação para os Guias da IIIª Secção, de forma a prepará-los "para lidarem melhor com determinados aspectos da vivência escutista e para o papel de liderança que assumem dentro dos seus grupos", explicaram os responsáveis.

No curso participaram cerca de 80 pioneiros, com idades entre os 14 e os 17 anos.

O ponto de encontro foi marcado para as 08h30 do dia 21 no Patronato de Nossa Senhora da Torre, local que acolheu parte do programa preparado para a actividade que se estendeu até meio da tarde de Domingo.

Guias chegaram ao Patronato da Senhora da Torre pelas 08h30

As formações preparadas em diversos pontos da cidade de Braga tiveram temas diversificados como orientação com carta cartográfica e bússola, preparação de caminhadas, gestão de equipas e de conflitos, ou o método escutista.

O fim-de-semana contou ainda com a participação do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro – GNR, que realizou um simulacro de resgate.

Palavras-Chave: