DACS com CJ | 23 Out 2017
Estudos de Espiritualidade Inaciana trazem novidades
Iniciativa acontece entre os dias 17 e 19 de Novembro, no Centro Paulo VI, em Fátima, e é subordinada ao tema “VEM VER: com Maria ver...”.
  © DR

A 12ª Sessão de Estudos de Espiritualidade Inaciana (SEEI) decorre de 17 a 19 de Novembro, no Centro Paulo VI, em Fátima, e é subordinada ao tema VEM VER: com Maria ver....

Onde encontramos Maria na Igreja? E na família? Por que não no dia a dia? E no trabalho? Ou na sociedade?”, questionam os responsáveis.

Maria é a figura central do encontro que conta com intervenções como a de Stella Morra, professora auxiliar na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Gregoriana. A Sessão de Estudos conta, ainda, com outros oradores, como a do Pe. Vasco Pinto de Magalhães, sj, o Pe. Carlos Carneiro, sj, Margarida Alvim e Teresa Olazabal, que vão abordar temas como A mulher entre os múltiplos feminismos, Canto e música à volta de Maria ou O sacerdócio e o lugar da mulher.

A XII edição da Sessão de Estudos apresenta uma novidade: nos dias 18 e 19 de Novembro, as comunicações apresentadas pelas 11h00 horas terão o formato TED, com duração média de 18 minutos.

Dirigida aos membros da Companhia de Jesus e seus colaboradores, bem como a todos aqueles que partilham o interesse pela espiritualidade inaciana, a 12ª edição da SEEI dá aos participantes a oportunidade de reflectir, com Maria, contribuindo para a descoberta de novos caminhos e estratégias para uma vida mais feliz”, concluem os responsáveis.

Mais informações disponíveis em www.seei2017.com.

Palavras-Chave:
SEEI 2017  •  Companhia de Jesus  •  Maria  •  Fátima