DACS | 23 Out 2017
Missa de sufrágio por Elisa Fernandes da Silva
Celebração é presidida por D. Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga.

A igreja paroquial de Padim da Graça, arciprestado de Braga, acolhe no próximo dia 30 de Outubro, às 15h00, uma Missa de sufrágio por Elisa Fernandes da Silva, por ocasião dos 38 anos do seu falecimento.

A celebração será presidida por D. Fancisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga.

A Elisa entregou-se totalmente em oferecimento, qual hóstia viva, unida a Jesus Eucaristia, pela santificação dos sacerdotes e conversão dos pecadores. Neste Ano Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, recordamos também o seu intenso apostolado pela Mensagem que a Virgem Maria nos deixou. Em 1976 escreveu: «A Mensagem de Fátima é a Mensagem de Jesus transmitida pelos lábios e carinhos de Mãe». Estas palavras parecem como que um pré-anúncio do que em Maio de 1982, aquando da sua primeira visita à Cova da Iria, São João Paulo II afirmou: «Venho a este lugar para escutar, em nome da Igreja inteira, a Mensagem que ressoou há 65 anos nos lábios da Mãe comum»”, adiantou o Pe. Avelino Fontes, aquele que foi o Director Espiritual de Elisa.