DACS com PUB | 23 Out 2017
"Encontro de Culturas" ajuda a ambientar novos alunos
Evento tem início marcado para as 18h00 de amanhã, no Centro Pastoral Universitário.
  © PUB

Amanhã, dia 24 de Outubro, o Centro Pastoral Universitário irá realizar uma sessão de apresentação do projecto "Encontro de Culturas", uma nova aposta cultural e de acolhimento da Pastoral Universitária.

A iniciativa tem como objectivo acolher os estudantes universitários de expressão portuguesa que estão a iniciar o seu percurso académico numa das academias do distrito de Braga.

Através do projecto os alunos são convidados a conhecer lugares emblemáticos da cidade, assim como instituições e departamentos fundamentais para o normal funcionamento do seu quotidiano. Ao mesmo tempo, é-lhe dada a oportunidade de visitarem as paisagens e o património português de Norte a Sul do País.

O grupo propõe também realizar diferentes momentos de convívio, como uma festa de Natal Intercultural e noites culturais, "numa tentativa de fomentar a partilha de culturas e tradiçõe"s. Os estudantes serão ainda desafiados a participar num torneio de futsal entre comunidades e a assistir a um conjunto de conferências sobre temáticas contemporâneas, inerentes ao âmbito do grupo.

O evento tem início marcado para as 18h00, no Centro Pastoral Universitário. Os interessados podem fazer a sua inscrição em goo.gl/forms/Bq435VTFSdgdcGVw2. Para informações e esclarecimentos encontra-se disponível o e-mail pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt.

Palavras-Chave: