Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 18 Out 2017
Faleceu o Pe. José da Silva Carvalho
A missa exequial é celebrada amanhã, quinta-feira, às 15h, na paróquia de Santa Maria de Faria, Barcelos, indo a sepultar no cemitério local. Preside o senhor arcebispo D. Jorge Ortiga. O seu corpo está em câmara-ardente na igreja paroquial de Oliveira, Barcelos, onde foi pároco durante mais de cinquenta anos.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Pe. José da Silva Carvalho nasceu a 3 de Outubro de 1935, em Santa Maria de Faria, arciprestado de Barcelos. Foi ordenado sacerdote a 10 de Julho de 1960.

Após a sua ordenação, foi nomeado pároco de Insalde e Porreira, Paredes de Coura, onde ficou pelo período de três anos. Em 1963 foi então nomeado pároco de Santa Eulália de Oliveira, arciprestado de Barcelos, onde permaneceu durante mais de cinquenta anos, sendo dispensado da paroquialidade, por razões de saúde e de idade, no ano de 2015.

O Pe. José da Silva Carvalho, além do Curso Teológico, frequentou o Conservatório de Música, tendo concluído o Curso Geral de Composição e licenciou-se em História, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Teve uma actividade docente intensa. Exerceu actividades lectivas nas disciplinas de Música, Português, Estudos Sociais e História, no Liceu de Barcelos, Escola António Feijó, em Ponte de Lima, Escola Preparatória de Amares, Escola Preparatória Dr. Francisco Sanches, em Braga, Escola Preparatória em Freamunde, Paços de Ferreira e Escola Gonçalo Nunes, em Barcelos.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190